Arquitetos propõem ciclovia aérea para centros urbanos

Um grupo de arquitetura britânico projetou o Sky Cycle: um conjunto de ciclovias suspensas que se espalha pelos céus de Londres

Notícias
 

Fonte: Exame.com  |  Autor: Vanessa Barbosa  |  Postado em: 19 de setembro de 2012

Ciclovia suspensa pode ser solução em segurança pa

Ciclovia suspensa poderia ser solução de segurança

créditos: Reprodução / You Tube

 

Sem carros, sem ônibus, longe de congestionamentos e de todo e qualquer estresse que envolve os deslocamentos diários nos grandes centros urbanos. Para um ciclista, essa é a visão do paraíso. Pensando em tornar o sonho em realidade, um grupo de arquitetura britânico projetou o Sky Cycle: um conjunto de ciclovias suspensas que se espalha pelos céus de Londres.

 

O projeto de via elevada assemelha-se à linha expressa paulistana de ônibus “Fura Fila” – exceto por ser exclusiva para adeptos das magrelas. Apesar do design futurista, a prefeitura de Londres gostou do projeto e tem planos de implementá-lo em 2015 na cidade, em parceria com a Network Rail, empresa que administra o metrô londrino. 

 

Segundo seu idealizador, Sam Martin, diretor do estúdio Exterior Architecture, a ciclovia área vai garantir segurança para os ciclistas e, quem sabe, estimular mais pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte sustentável.

 

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Martin admite ter abandonado a magrela justamente por medo de trafegar ao lado de outros automóveis e diz que o projeto vai solucionar a falta de espaço na cidade. “Até 2020, o número de viagens de bicicleta triplicará para cerca de 1,5 milhões. Mas para onde vai todo mundo? Não dá para construir mais pistas de ciclismo no chão. O Sky Cycle é o próximo passo lógico”, defendeu. Confira abaixo um vídeo de 42 segundos sobre o Sky Cycle:

 

 

Leia também:

Na Europa e nos EUA, uso de bikes ganha incentivo 

Em São Paulo, metrô e trem criam 'cotas' para levar bicicletas em vagões 

Transporte público e bicicletas nos planos dos candidatos de Curitiba 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário