Quem passou pela localidade durante o dia de hoje, percebeu que o espaço exclusivo para os ciclistas foi pintado de preto, no trecho entre a Rua Cônego Barata e o Hospital
Agamenon Magalhães. A ciclofaixa foi implantada junto com o binário da Zona Norte, que deu sentido único para as Estradas do Arraial e do Encanamento. Desde a implantação, no final de julho, o binário vem provocando polêmica, uma vez que os congestinamentos estavam ocorrendo com frequência.
De acordo com a presidente da
CTTU, Maria de Pompeia, a retirada dos 350 metros da ciclofaixa foi a solução mais rápida para tentar melhorar o fluxo de veículos no binário. “Retiramos esse trecho porque percebemos que a Avenida Rosa e Silva também estava passando por problemas no fluxo de veículos. Temos que tomar essa medida", atestou.
Pelo visto, a polêmica ainda vai durar muito tempo. A retirada de parte da ciclofaixa revoltou os ciclistas, que fizeram um protesto contra o ato. Na ocasião, cerca de 40 ciclistas fizeram uma vigília no trecho e impediram a ação da CTTU. Confira o protesto realizado na noite da última terça-feira (4).
Leia também: