Porto Alegre: debate sobre obras de mobilidade para Copa

Das obras de mobilidade nas cidades-sede da Copa 2014, a situação na capital gaúcha é a que mais preocupa o TCU

Notícias
 

Fonte: Agência Câmara de Notícias  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de agosto de 2012

Av. Tronco: atrasos devido a desapropriações

Obra da av. Tronco: atrasos devido a desapropriações

créditos: Reprodução

A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza hoje seminário em Porto Alegre para discutir o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014. Porto Alegre é uma das doze cidades-sede do evento. O debate foi proposto pelo deputado Paulo Ferreira (PT-RS). 

 

Segundo o deputado, o Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou em abril um relatório sobre a situação das obras de mobilidade urbana para a Copa, e Porto Alegre apareceu com um dos desempenhos mais preocupantes. No início de agosto, uma reportagem no Mobilize apontou aumento dos recursos e os problemas no andamento das obras na capital gaúcha.  

 

O deputado lembra que a cidade foi contemplada com o maior número de obras de mobilidade urbana, com investimentos previstos de R$ 426,7 milhões, mas apresenta o menor índice de valor desembolsado, de acordo com o relatório do TCU.

 

Foram convidados para o debate o ministro do TCU Valmir Campelo, relator dos processos de fiscalização das obras para a Copa do Mundo; e representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, do governo estadual e da Prefeitura de Porto Alegre.

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário