A tecnóloga em informática Patricia Alves Rodrigues Figueira flagrou cavaletes de propaganda eleitoral dificultando a passagem em uma faixa de pedestre no cruzamento entre as avenidas Washington Luís e Ângelo Simões, em Campinas (SP).
Na imagem, enviada pela internauta por meio do VC no G1, quatro propagandas estão na área central, justamente no espaço disponibilizado para as pessoas passarem. "Um dos cavaletes eu fechei e coloquei no canto, achei um desaforo", disse a tecnóloga.
Segundo ela, a situação ocorreu nesta segunda-feira (13). "Já basta não haver semáforo para pedestres no local (sendo necessário nos arriscarmos entre um carro e outro, pois quando fecha na Ângelo Simões já abre na Washington Luís sem tempo para atravessarmos) ainda no pouco espaço que temos há essas placas impedindo nossa passagem", escreveu Patricia para o G1.
Ela menciona ainda que, próximo ao local onde flagrou a situação, está a sede do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores.
Nota da redação
A legislação de propaganda eleitoral determina que a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas não dificulte o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. O material só pode permanecer nas vias das 6h às 22h. Saiba o que é proibido e permitido.
Nas fotos enviadas pela tecnóloga é possível identificar a propaganda dos candidatos a vereador Arnado Salvetti (PMDB) e Professor Alberto (DEM). O G1 ligou para ambos, mas não conseguiu contato.
Propaganda eleitoral atrapalha passagem em faixa (Foto: Patricia Alves Rodrigues Figueira / VC no G1)