A tecnologia aplicada à bike permite maior durabilidade e utilidade, além de incentivar um hábito sustentável e o esporte.
Andar de bicicleta é uma das atividades preferidas da criança e iniciar nesta prática desde cedo pode auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e ainda agregar valores úteis na vida adulta. No entanto, as bikes infantis são facilmente perdidas, devido à rapidez com que as crianças se desenvolvem.
Analisando este problema, a Orbea desenvolveu o modelo apelidado de Grow, que em português significa crescer. A bicicleta é facilmente adaptável e sua estrutura se transforma de acordo com o tamanho da criança. O quadro é extensível para que se torne confortável à altura do usuário.
A empresa disponibiliza dois modelos da Grow: Grow 1, adequada para crianças de dois a cinco anos e a Grow 2, que pode ser usada por crianças de quatro a nove anos. Os preços variam de 329 a 362 euros, pouco mais de R$800.
A bicicleta foi desenvolvida para trazer alguns benefícios e diferenciais em relação aos modelos tradicionais. Ela proporciona melhor adaptação ergonômica, menos impacto ambiental, já que é útil por muito mais tempo, menor custo para o comprador e mantém a qualidade dos componentes. Com informações do PEGN.
Leia também:
Bike que brilha no escuro traz mais segurança ao ciclista noturno
Google cria serviço de rotas de bikes no Exterior
Indaiatuba oferece bike ecológica de graça