O governo de Mato Grosso, por meio da Secopa, informa que serão duas trincheiras na av. da Feb, em Várzea Grande (nas rotatorias do Zero e Cristo Rei), uma nova ponte entre as avenidas da Feb e a 15 de Novembro, e dois viadutos na av. Fernando Correa (trevo da UFMT e acesso Santo Antonio do Leverger).
Ontem e hoje (12), engenheiros do consórcio do VLT percorreram as avenidas para definir rotas alternativas - desvios nestes trechos. Na avenida da Feb, uma das saídas será a interdição parcial da via, devido a falta de rotas que consigam dar vazão ao fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.
A secretaria também não estipula prazo para conclusão de cada etapa. Outras adequações devem ser feitas nos próximos meses a medida que as licenças ambientais forem liberadas. Uma delas será um viaduto próximo ao shopping Pantanal, na avenida do CPA.
Hoje, pelo menos oito pontos estão com o tráfego interditado, total ou parcialmente, na av. Miguel Sutil, para a construção das trincheiras, viadutos e obras de drenagem. A orientação da prefeitura para os condutores é ter paciência, adotar horários diferenciados, buscar rotas alternativas e a carona amiga.
Leia também:
Cuiabá pode adotar rodízio de placas para reduzir congestionamento
Crédito de R$ 423,7 milhões garante início da obra do VLT de Cuiabá e Várzea Grande
Lei da Bicicleta é criada por jovens mato-grossenses