Com greve de ônibus, aumenta movimento no metrô de Fortaleza

Sistema funciona de forma experimental desde sexta-feira (15). Estudantes e empregados tentaram fugir dos transtornos nos terminais

Notícias
 

Fonte: G1 CE  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 21 de junho de 2012

O Metrô de Fortaleza foi uma alternativa para muit

Metrô: alternativa para os fortalezenses

créditos: G1

O metrô de Fortaleza foi uma alternativa para muitos usuários no primeiro dia da greve de motoristas e cobradores de ônibus, em Fortaleza. A estação da Parangaba teve movimento intenso na manhã de ontem, quarta-feira (20).

 

A greve teve início na madrugada e, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, menos da metade da frota de ônibus prevista circulou na capital cearense durante a manhã.

 

Os estudantes Whebster Brendo e Gelvardo Soares passaram pela estação para ir para casa. “A gente vai pegar um metrô, descer em Maracanaú para pegar um outro ônibus para ir para Maranguape”, conta. O trecho Parangaba-Pacatuba da linha Sul do metrô funciona de forma experimental desde sexta-feira (15). Por se tratar de operação assistida, o transporte de passageiros é gratuito até começo do ano que vem.

 

O técnico do trabalho, Oliveira Júnior, também optou pelo metrô depois que não conseguiu chegar ao trabalho a tempo. “Já desisti. Amanhã vou arranjar um outro jeito de chegar no trabalho. Vou conversar com o chefe para compensar esse dia perdido”, conta.

 

Frota mínima

 O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) mantenha 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários. A decisão, tomada na manhã desta quarta-feira (20), tem como objetivo assegurar o acesso da população de Fortaleza e Região Metropolitana ao transporte coletivo.

 

Leia também:

 

Após 13 anos de obras, metrô de Fortaleza é inaugurado sem fortalezenses 

Prefeitura de Fortaleza apresenta novo edital de obras de mobilidade 

Instituto da Cidade lança livro sobre Calçadas Acessíveis 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário