A falta de calçada tem obrigado os pedestres que passam pela Rua Doutor Armando Pinto, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, a dividir espaço com carros e ônibus. Os Parceiros do SP Mariana Rodrigues e Leonardo Diaz mostraram no SPTV desta sexta-feira (4) as dificuldades para caminhar por essa importante via de acesso a cinco bairros da cidade.
Alguns moradores da região fazem caminhadas pela rua por onde é possível avistar o Pico do Jaraguá, a cidade de Caieiras e boa parte de Franco da Rocha.
Mas quem caminha pela rua, uma das mais antigas de Franco da Rocha que liga o Centro aos bairros Fazenda Belém, Vila São Benedito, Vila Santista e Jardim Rosemeire, corre o risco de ser atropelado, ou é obrigado a dividir espaço com o mato na beira da pista. "Quando não tem chuva, tem como ir para o mato", reclama o agente de segurança Ivaldo Antônio Vieira.
A Prefeitura de Franco da Rocha disse que não é possível fazer nenhuma obra no local porque seria preciso desapropriar terrenos e imóveis. A administração municipal Informou ainda que a rua é imprópria para fazer caminhadas.
Leia também:
Má qualidade das calçadas afeta capitais
Estudo aponta as melhores e piores calçadas
Mobilize lança a campanha "Calçadas do Brasil"