O encontro, realizado no Centro Educacional de Interatividade Digital (Ceid), na noite de sexta-feira foi para apresentar o projeto e a cartilha à Empresa Vale.
A apresentação foi coordenada pelo engenheiro e gerente regional da ABCP, Eduardo Dávila e Luiz Gustavo Guimarães, arquiteto da ABCP da Regional-RJ. A Firjan foi representada por Marcelo Kaiuca. A secretária de Planejamento, Márcia Moreira, e todo o grupo que atua na elaboração e confecção da Cartilha Planejada de Mangaratiba também estiveram na reunião.
As representantes da Vale - Márcia Moreira, analista de relações institucional; Driele Travaglia e Thais Oliveira Alves Gonzalez, analistas de comunicação - elogiaram a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela prefeitura e informaram que a empresa está disposta a viabilizar, através de parceira, apoio na Cartilha Técnica de acessibilidade.
Nova reunião no início do mês
No próximo dia 4, a cidade realiza o primeiro workshop para apresentação do Projeto Calçada Acessível - Programa Mobilidade Urbana para as principais empresas que atuam na cidade, como agências bancárias, Barcas S/A, principais hotéis e resorts, Marinha e outras. O evento também será no Ceid, às 9h, na Rua Coronel Moreira da Silva, 232, centro de Mangaratiba.
Leia também:
Calçadas do RJ estão entre as piores do país
Calçadas de Curitiba ainda não têm acessibilidade
Capital goiana não tem rampas para cadeirantes