Fórum de Trânsito discute inclusão de bicicletas em vias urbanas em Curitiba

Evento será realizado na quinta-feira (12), no Mercado Municipal da capital

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 12 de abril de 2012

Ciclovia em Curitiba

Ciclovia em Curitiba

créditos: Prefeitura de Curitiba/Guilherme Dala Barba

O 2º Fórum Curitiba de Trânsito, que será realizado na quinta-feira (12), vai reunir especialistas em trânsito, transporte e mobilidade e representantes do poder público e da comunidade. O tema principal desta edição do encontro é a bicicleta. O debate promete avançar na questão das condições de infraestrutura e segurança aos ciclistas.

 

A população poderá participar  do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), e é necessária inscrição. São 150 vagas e as inscrições podem ser feitas no site da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).

 

O fórum começa às 9h e segue até às 18h, no auditório do Mercado de Orgânicos, anexo ao Mercado Municipal de Curitiba. O secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araujo, faz a abertura do debate e, em seguida, o analista de infraestrutura da Secretaria Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana, Luis Eduardo Tinoco, fala sobre o Programa Bicicleta Brasil.

 

Além destes, o diretor de Trânsito de Foz do Iguaçu, Ali H. Safadi; o jornalista e cicloativista Alexandre Costa Nascimento participam. Os arquitetos Antonio Miranda, diretor técnico do CicloIguaçu; Maria Miranda, coordenadora de Mobilidade Urbana e Transportes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); Fábio Duarte, professor de Doutorado de Gestão urbana da PUC/PR; e o engenheiro Celso Mariano, diretor do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito estão convidados. A engenheira Rosangela Battistella, diretora regional da ANTP/PR, será a moderadora do debate.

 

Leia também:

 

Fórum de Trânsito discute a bicicleta 

Curitiba, 319 anos, referência em transporte coletivo 

Trânsito de Curitiba começa hoje a ser monitorado em tempo real; entenda como vai funcionar 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário