Desde quinta-feira [29], está liberado para os ciclistas mais 2,4 km de pistas, entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda.
As obras contemplaram pavimentação, sinalizações horizontal e vertical da pista e a implantação de mais um ponto de apoio para os ciclistas, na altura da estação Villa-Lobos/Jaguaré. Agora, são seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.
Com esse novo trecho, a ciclovia Rio Pinheiros totaliza 21,2 km de extensão da av. Miguel Yunes [entre as estações Jurubatuba e Interlagos] até a estação Villa-Lobos/Jaguaré, com cinco acessos: um pela av. Miguel Yunes e os demais juntos às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade universitária.
Novos acessos: até o final do segundo semestre, estão previstos mais três acessos: um na estação Morumbi, por meio de rampa, e outros dois por meio de passarelas de uso exclusivo para ciclistas [um ligará a ciclovia ao Parque Villa-Lobos e o outro ao Parque do Povo, próximo à ponte Cidade Jardim].
Obras de Modernização da Linha 9-Esmeralda: visando a segurança dos ciclistas, a ciclovia Rio Pinheiros ficará fechada nos próximos 8 domingos [01, 08, 15, 22 e 29 de abril, 06, 13 e 20 de maio], que são os da fase mais intensa das obras, devido à movimentação de carros, caminhões e equipamentos que trafegarão pela via. As segundas-feiras, a ciclovia voltará a ser aberta, no horário normal, das 6h às 18h15.
Leia também:
São Paulo: CPTM diminuirá tempo entre trens para 3 minutos
Em São Paulo, programa de proteção ao pedestre reduz em 8% o número de atropelamentos em toda cidade
Livro conta a história da construção do metrô em São Paulo e no mundo