Apesar de ter sido construída há menos de um ano, uma parte da ciclovia que liga o Setor P Sul a Ceilândia Sul, no Distrito Federal, já apresenta diversas falhas. O leitor Vanderlei Fernandes da Silva, de 44 anos, fotografou um trecho da pista e enviou via VC no G1.
"Demorou pra conseguirmos nossa ciclovia e em menos de seis meses ela já está quase destruída, com acabamento malfeito e sem fixação correta do meio fio e da grama. A chuva está destruindo tudo e muito em breve não teremos mais pista alguma", afirmou.
Silva, que usa a ciclovia todos os dias entre 7h30 e 10h para caminhar, disse que o problema se repete em outros trechos.
Ele também declarou que é comum encontrar erosões nas laterais da pista.
Nota da redação: A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que a obra, iniciada na metade de 2011, ainda está em fase de execução. O prazo para a entrega dos 22 quilômetros da pista é final de junho. Segundo a organização, a empresa contratada é obrigada a fazer o reparo dos pontos danificados, que ocorreu nesta quarta-feira (28). O orçamento para construção da ciclovia é de R$ 5,4 milhões.
Leia também:
No DF, governador visita obras do VLP (Veículo Leve sobre Pneus)
Após problemas na Justiça, Brasília pode abandonar VLT da Copa
Governo do DF abre licitação para sistema de transporte público