Em Fernandópolis (SP), canteiro central vira ciclovia

Pista tem 1.600 metros de extensão e foi inaugurada neste domingo (25) com um passeio ciclístico

Notícias
 

Fonte: Agência Bom Dia  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 26 de março de 2012

Ciclovia montada no canteiro central da avenida Lí

Ciclovia montada no canteiro central da avenida

créditos: DivulgaçãoAlívio nas linhas de metrô em SP depende

Fernandópolis encontrou uma alternativa criativa para dar espaço aos ciclistas. O canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, a Líbero de Almeida Silvares, foi transformada em ciclovia. A pista tem 1.600 metros de extensão e vai ser inaugurada neste domingo (24).

 

No lançamento da ciclovia será feito um passeio ciclístico de estreia. Segundo a prefeitura pelo menos 500 universitários do programa Escola da Família já confirmaram a participação no evento. Todos podem participar, basta levar a bicicleta e se juntar aos universitários e coordenadores da Escola da Família. O evento contará com a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra, que darão orientação de trânsito nos cruzamentos das avenidas.

 

Após o lançamento da ciclovia, será realizada a 3ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, voltada a ciclistas profissionais de Fernandópolis e região em busca da classificação para fase estadual. As inscrições para a Copa Regional de Ciclismo já estão abertas. Mais informações no site da prefeitura, através do www.fernandopolis.sp.gov.br, ou por meio do telefone (18)-3621-4216 ou 9704-1340.

 

A avenida  Almeida Silvares ficará completamente interditada por cerca de duas horas, das 8h até o término do passeio, às 10h. Depois a avenida ficará parcialmente interditada, até as 13h, para realização da Copa Regional de Ciclismo. A Secretaria  de Trânsito orienta aos motoristas a procurar rotas alternativas durante a realização da Copa.

 

A ciclovia receberá o nome “Astrogildo Marques de Oliveira”, que foi um dos pioneiros do ramo das bicicletarias em Fernandópolis.

 

Leia também:

 

Alívio nas linhas de metrô em SP depende de obras atrasadas 

Em São Paulo, linha 5 do metrô terá praças sobre as estações 

SP: linha 17 do Metrô é autorizada pelo Cades 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário