Usuários do Metrô de São Paulo com com deficiência física reclamam da falta de estrutura nas estações e dizem que são tratados com descaso pelos funcionários. Na estação Ana Rosa, na linha 1 - Azul, a reportagem descobriu que o elevador que serve de transporte para os cadeirantes não estava funcionando.
Para pedir explicações ao Metrô, Celso Russomano foi até a estação. No local, registrou mais flagrantes: sem o elevador, uma cadeirante precisou pedir ajuda a outros usuários para conseguir descer a escada para pegar o trem. A cadeirante conta que já foi mal tratada pelos funcionários no local. Ela contou ainda que trabalhadores já pediram para que ela fosse até uma outra estação para conseguir pegar o elevador. Um funcionário do Metrô falou que o elevador quebrou recentemente.
Falhas
Na última quarta-feira (14), o Metrô registrou problemas no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que afetaram pelo menos 195 mil usuários, segundo as próprias empresas.
As falhas foram vistas na linha 1-Azul do Metrô, onde circularam 65 mil passageiros pela manhã, na linha 3-Vermelha, com 100 mil prejudicados e na linha 9-Esmeralda da CPTM, onde pelo menos 30 mil passageiros foram afetados.
Na noite desta quinta-feira, a CPTM informou que a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) ficará fechada, temporariamente, em alguns domingos. De acordo com a empresa, o objetivo da interrupção dos serviços é a realização de obras de modernização, mas ainda não foram informadas as datas dos fechamentos.
Leia também:
Prefeitura de SP convoca deficientes para pesquisa sobre inclusão
SP: pedale pelo Belas Artes no sábado (17) e entenda a relação entre cinema e bike
A bicicleta e o direito de mudar São Paulo