Trechos de quatro ciclovias da região entraram em reforma esta semana. Funcionários da Secretaria municipal de Conservação estão trabalhando na mudança do piso de concreto, na pintura de gradis, na recuperação da sinalização horizontal e na instalação de placas. A obra faz parte do Programa de Recuperação de Ciclovias, que consumirá cerca de R$ 2,4 milhões em intervenções por toda a cidade.
Na Zona Oeste, os serviços estão sendo realizados na ciclovia Barra-Jacarepaguá, no trecho da Avenida Ayrton Senna em direção à Avenida Salvador Allende, na ciclovia próxima ao New York City Center e na que vai até o condomínio Nova Ipanema. Os serviços devem ser concluídos em 45 dias. A recuperação da ciclovia do Bosque da Freguesia, em Jacarepaguá, já foi finalizada.
Mesmo com perspectivas de melhoras, moradores da região não estão contentes com os lugares destinados aos ciclistas.
— No trecho próximo ao Hotel Windsor, foi feito foi um remendo no piso. A ciclovia da Avenida Ayrton Senna, que leva até a Reserva, está em péssimo estado e oferece perigo — afirma Marco Ripper, presidente da Associação de Moradores do Quebramar e Barrinha.
Leia também:
Distrito Federal vai construir mais 235 km de ciclovias
Em Curitiba, a Avenida das Torres terá ciclovia implantada até a Copa
Em São Paulo, ciclovia da Radial Leste poderá ser estendida até o Parque Dom Pedro II