ONU indica BRT para mobilidade urbana

O Transmilênio, em Bogotá, foi citado no relatório como referência na redução de emissões de poluentes

Notícias
 

Fonte: Governo do Espírito Santo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 09 de fevereiro de 2012

O Transmilênio, em Bogotá

O Transmilênio, em Bogotá

créditos: Divulgação

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) destacou os benefícios obtidos por cidades que implantaram o sistema BRT (Bus Rapid Transit) no seu transporte coletivo pela redução da emissão de gases tóxicos e melhora na eficiência do serviço, fatores que influenciam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

 

 Os dados apresentados no relatório “Rumo a uma Economia Verde – Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável e a Erradicação da Pobreza”, produzido pela ONU, além de ressaltar a alternativa bem sucedida que é o BRT para a mobilidade urbana, aponta a necessidade de os governos apostarem em soluções de mobilidade baseadas em sistemas sustentáveis de transporte.

 

O documento produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente destaca que Curitiba, primeira cidade do mundo que adotou o sistema de corredores exclusivos, ainda nos anos 1970, houve redução do uso de combustíveis e, consequentemente, 30% a menos na emissão de gases tóxicos. Bogotá, na Colômbia, onde opera o conhecido sistema BRT, Transmilênio, também registrou o declínio de 14% da emissão de gases.

 

Informações retiradas do site Embarq® Brasil.

 

Leia também:

 

Projeto do BRT tem gerado muita polêmica em Belém 

Fórum Metropolitano vai protestar contra BRT em Belém 

BH quer inaugurar dois BRTs antes da Copa das Confederações 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário