Eles continuam cobrando a construção de uma ciclovia para que possam transitar sem a concorrência de outros veículos. Desde 2009 o pedido pela obra veio a público, quando a vereadora Mariana Carlos (PT) sugeriu ao Executivo que criasse um espaço próprio para o trânsito de bicicletas.
Depois dela, outros dois vereadores - Cleber Cardoso (PDT) e Marcelo do Noêmia (PP) - reforçaram a reivindicação, que é do conhecimento da Prefeitura. Enquanto a melhoria não sai do papel, os ciclistas continuam dividindo ruas e avenidas com carros, motos, carroças, caminhões e outros veículos, sempre em desvantagem, já que os condutores de veículos a motor não costumam respeitar quem pedala.
Uma comissão formada por representantes do coletivo comunitário de bicicletas Cicloativado e da Associação Cachoeirense dos Esportes Radicais (Acer), chegaram a se reunir com o ex-secretário de obras Acélio Muratt, que prometeu providências, mas já deixou o cargo. O atual titular da pasta, Pedro Silvino "Jarrão", diz que para ele o assunto é novidade, mas está esperando o grupo para uma conversa e tentar viabilizar a sugestão.
Leia também:
Obras de mobilidade urbana vão beneficiar Municípios de Regiões Metropolitanas
Bicicleta entra nas discussões de transporte sustentável
Em São Paulo, a PUC inaugura seu novo bicicletário