O projeto das faixas exclusivas para ciclistas foi anunciado em maio do ano passado, mas apenas 0,5% dos trabalhos foram feitos no local até o momento.
No início de janeiro de 2012, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, comentou que o serviço dependia da conclusão da pavimentação de ruas da cidade. Desta vez, a previsão atual do término da obra é para maio, justamente quando completa um ano de seu anúncio.
"Retomamos a obra ainda este ano. Depois de algumas pendências com a empresa responsável, a Sinatraf Engenharia eComércio Ltda, foi feito um aditivo de prazo", explicou.
A empresa havia solicitado uma recomposição de cerca de R$ 5 mil da primeira medição do trabalho. Por conta disso, os trabalhos foram paralisados no local.
Para Morikawa, a bicicleta é um transporte urbano ecologicamente sustentável, que proporciona mais qualidade de vida à população. Ele também destacou que o meio também é utilizado como alternativa para desafogar o fluxo do trânsito de veículos em Londrina.
O projeto, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), contempla um espaço de 3.338 metros, com largura 2,20 metros, feita em sua maioria de pavimento asfáltico. A obra está avaliada em R$ 485.417,53, oriundos do Ministério do Turismo.
O trecho começa na avenida Higienópolis,em frente ao Iate Clube de Londrina. Entra na avenida Aminthas de Barros, contorna a avenida Júlio Estrela Moreira, até chegar nabarragem do lago Igapó. Posteriormente, dá continuidade na rua Almeida Garret até chegar na ciclo faixa da avenida Harry Prochet.
A prefeitura de Londrina também deverá contemplar a zona norte com uma faixa para os ciclistas, na Avenida Saul Elkind. O processo de licitação para 6 quilômetros de civlovia está em fase de desenvolvimento. "Está em processo de documentação. Será outro grande investimento para a cidade de Londrina", ressaltou o secretário municipal.
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