Frente à perspectiva de que nos próximos cinco anos o metrô de Moscou ganhará 36 novas estações, o diretor do Departamento de Construções da cidade russa, Andrei Bochkarev, concedeu uma entrevista exclusiva à agência de notícias RIA Novosti, explicando como se dará a expansão dessa que é a principal rede de transporte urbano da capital russa.
“Sem dúvida é uma meta agressiva", disse Bochkarev. "Agressiva do ponto de vista do grande volume de construções, mesmo para um período de cinco anos. Mas Moscou tem todos os recursos necessários para a sua realização.”
Ele também informou que no momento as linhas com inauguração prevista para o período de 2012 a 2014 estão em fase acelerada de projeto, e que o trabalho de criação de grandes elos de transferência entre os diversos tipos de transporte da cidade também vem sendo realizado a largos passos.
Segundo Bochkarev, os principais tipos de transporte a serem ligados por esse elos serão o próprio metrô, as outras ferrovias – os trens urbanos e intermunicipais – e os transportes públicos e privados, como ônibus e automóveis. Para isso, grandes estacionamentos serão criados.
Leia também:
Mais três estações para o metrô de Moscou
Em Moscou serão construídos 150 km de linhas de metrô
Rápido crescimento para o Metrô de Moscou