SP: nova ponte terá ciclovia até o Parque Burle Marx

A Ponte Maynard, que levará motoristas da região de Santo Amaro ao Morumbi, na zona sul, vai receber uma ciclovia de 365 metros de extensão

Notícias
 

 |  Autor: O Estado de S.Paulo  |  Postado em: 12 de janeiro de 2012

Parque Burle Marx, em São Paulo

Parque Burle Marx, em São Paulo

créditos: GRGM

De acordo com a SP Obras, o projeto foi alterado para levar os ciclistas diretamente ao Parque Burle Marx.

 

"Ainda estamos estudando como será feita essa ligação, mas, possivelmente, faremos uma alça extra", diz Pedro Pereira Evangelista, diretor de desenvolvimento de projetos da empresa. Segundo ele, a obra ainda permitirá que, futuramente, sejam feitos acessos à ciclovia existente na Marginal do Pinheiros, que corre paralela à linha de trem.

 

Pelo projeto, a ciclovia começará na Rua Laguna, que será uma travessa da nova Chucri Zaidan. As bicicletas dividirão espaço com pedestres, em uma área com 6 metros de largura, ao longo dos 365 metros.

 

A Ponte Itapaiúna ficará mais próxima da Avenida João Dias e terá 340 metros de extensão. Ambas terão três faixas e serão construídas da forma tradicional - ou seja, não serão estaiadas, como a Ponte Octavio Frias de Oliveira, sobre o Rio Pinheiros, e a Governador Orestes Quércia, no Rio Tietê. "Não é possível, em função da curvatura das obras." O custo estimado das pontes é de R$ 104 milhões.

 

Leia também:

 

Em São Paulo está decidido: trens só vão mesmo até o Brás

São Paulo: 106 mil multas por desrespeito ao pedestre

São Paulo: Metrô muda projeto da Linha 6 para não afetar bens históricos

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário