Estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são os principais motivos das notificações. Em torno de 90% das multas se deve ao fato de não dar preferência ao pedestre.
“Estamos criando a cultura de que o pedestre é o mais importante por ser vulnerável. Os condutores estão apreendendo a respeitar o próximo, mas há resistência de alguns em cumprir a lei e devido a isso o número de infrações registradas”, comenta o comandante da Ciptran, coronel Alírio Villasanti.
Os locais onde foram registradas mais infrações são: avenida Afonso Pena em frente à Morada dos Bais nos dois sentidos, na avenida Zarhan em frente a uma rede de supermercados e na 15 de Novembro entre o mercadão municipal e o camelódromo.
A multa para quem desrespeitar a legislação de trânsito é considerada gravíssima, o condutor receberá uma notificação no valor de R$ 191 mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A campanha foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro, e teve inicio dia 1º. A ação é realizada nos moldes do que é aplicado hoje em Brasília, Goiânia e outras capitais.