A concorrência de concessão da Linha 15-Prata do monotrilho foi adiada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo para o dia 31 de julho. O leilão estava previsto originalmente para o próximo dia 26 de junho.
Segundo o órgão, a abertura dos envelopes será no mesmo horário e local definidos no edital, no caso, na Bolsa de Valores, conhecida como B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), no centro da capital paulista.
A linha 15, que faz conexão da Linha 2-Verde do metrô à zona leste, será concedida por 20 anos para operação, conservação e manutenção do sistema. Atualmente, das dez estações previstas no projeto inicial, seis já estão em funcionamento.
É a segunda concessão de transporte metropolitano realizada pelo governo de São Paulo este ano. Em janeiro, a CCR venceu a concessão para a linhas 5-Lilás do metrô e 17-Ouro do monotrilho.
Inaugurado em agosto de 2014, o trecho do monotrilho entre as estações Vila Prudente e Oratório funcionou em horário reduzido, em caráter de teste e sem cobrança de tarifa por quase um ano. A operação comercial iniciou apenas em outubro de 2016. Em abril de 2018 mais quatro estações foram inauguradas, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.
Leia também:
Linha 15-Prata do Metrô: edital de concessão é autorizado
Justiça suspende obras do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de SP
Metrô de São Paulo divulga novos prazos para entrega de estações
Primeiro trecho da Linha 15-Prata do monotrilho é aberto em SP