A terceira Estação Bike de São Paulo, localizada bem ao lado da estação do metrô Paraíso, no início da Avenida Paulista, será inaugurada neste sábado (11). Os dois outros bicicletários já em funcionamento são o do Largo da Batata (Pinheiros) e o da Praça dos Arcos (no encontro da Angélica com a Paulista).
A Estação Bike Paraíso comportará o estacionamento de até 52 bicicletas. Sua utilização é gratuita, como também as outras duas. O cadastro é feito na hora, e serve para utilizar qualquer outra Estação Bike.
O novo bicicletário vai funcionar diariamente, das 4h da manhã até a 1h da manhã do dia seguinte - ou seja, quase 24h.
O evento de inauguração será no sábado (11), das 16h às 20h, e contará com a presença de Bikes SPA (para reparos rápidos de bicicleta) e de Food Bikes no local. Compareça!
"Alfinetada" do Mobilize
A iniciativa é bem-vinda, mas surge ainda muito limitada à região central da cidade. São Paulo tem apenas alguns outros poucos bicicletários, por exemplo em estações de trens e metrô. E falta uma política pública que mapeie e constitua uma rede de bicicletários integrada ao sistema de transporte de grande capacidade, incluindo terminais de ônibus nas diferentes regiões da capital e área metropolitana.
Leia também:
Em São Paulo, aumento de ciclistas lota bicicletários
Conheça o novo bicicletário da av. Paulista, em São Paulo
Conheça o Pedal no Pé: chuveiro, estacionamento e manutenção para bike em SP
Inaugurado bicicletário no Farol da Barra, em Salvador