O sistema de compartilhamento de bicicletas na China funciona de maneira diferente do que se vê no Brasil, por exemplo. Se aqui devemos pegar e devolver a bicicleta em um ponto específico, no país do oriente, depois de você já ter cumprido seu trajeto, é possível deixar a bicicleta ali mesmo. O problema deste procedimento é que algumas pessoas que usam as 'bikes' estão destruindo o equipamento.
Fotos tiradas no município de Shenzhen mostram as bicicletas empilhadas. "O governo de Shenzhen tem nos apoiado... Esse tipo de comportamento é isolado, mas também é criminoso", disse o diretor de expansão internacional da empresa Mobike, Florian Bohnert.

Foto: Reprodução
Mas na realidade o problema com as bicicletas não é exclusividade de Shenzhen. Em Nanjing, a polícia confiscou bicicletas que haviam sido deixadas no meio das calçadas, dificultando a passagem dos pedestres.
Além do vandalismo, tem ocorrido casos de pessoas que roubam as bicicletas para vendê-las em sites de comércio on-line. Outras foram flagradas jogadas em lagos e até mesmo em árvores, como se vê nas fotos abaixo:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Leia também:
A cidade que fez das escadas rolantes um meio de transporte público
Como foi o Walk 21, em Hong Kong
China desenvolve e testa VLT sem fio