No próximo dia 24 de janeiro, o movimento Pedala Manaus festeja sete anos de atividades. E, para comemorar, o grupo cicloativista organizou uma exposição fotográfica que retrata o cotidiano dos ciclistas na capital amazônica, em imagens marcantes e típicas da região.
A mostra "Manaus Pedala", um retrato emocionante da cena ciclística manauara, acontece de 24 a 29 de janeiro, com entrada gratuita, no Musa - Museu da Amazônia, no Largo de São Sebastião, em Manaus. A visitação pode ser feita das 10h às 21h.
Os organizadores explicam que a exposição é resultado do projeto "Pedala Manaus convida Ciclovias Invisíveis", feito em parceria entre esses dois movimentos. O projeto "Ciclovias Invisíveis", da fotógrafa e cicloativista carioca Michelle Castilho, há cinco anos registra aqueles populares que usam a bicicleta como meio de transporte fora dos centros que dispõem de ciclovias estruturadas, tanto no Brasil, como fora dele. Com mais de dois milhões de habitantes e apenas 10 km de infraestrutura cicloviária, Michelle vê em Manaus um cenário perfeito para os registros que busca nesse trabalho.
Parte desse material poderá ser conferido agora, entre os dias 24 e 29 de janeiro, no Musa - Museu da Amazônia, localizado no centro histórico de Manaus.
Serviço
Exposição Fotográfica “Manaus Pedala”
Local: Musa – Museu da Amazônia, Largo de São Sebastião, Manaus
Quando: de 24 a 29 de janeiro
Visitação: 10h às 21h (entrada gratuita)
Apoio: Musa e Audax
Inauguração: 24/1, às 20h30
Leia também:
Massa Crítica retoma ações em Manaus
Centro de Manaus terá bicicletário, mas estrutura dos pontos é questionada
Ciclistas manauaras improvisam para fugir dos riscos das ruas