A rede de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) da Bélgica, que corta em aproximadamente 175 km as regiões da Antuérpia, Ghent e prossegue ao longo da costa deverá receber em breve 146 bondes modernos, de fabricação da espanhola Caf. Os veículos terão piso baixo, e parte deles será unidirecional e a outra bi-direcional.
O acordo com a operadora belga De Lijn, para fornecimento do material rodante, segue um contrato adjudicado pela Société des Transports Intercommunaux de Bruxelles, que rege também a fabricação pela espanhola de 43 novos trens do Metrô da cidade.
No mercado europeu, a CAF também vem fornecendo trens leves para as cidades de Nantes, Saint-Etienne e Besançon (França), Belgrado (Sérvia), Birmingham (Reino Unido), Budapeste e Debrecen (Hungria), Cagliari (Itália), Freiburg (Alemnha), Granada, Sevilha e Malaga (Espanha), Estocolmo (Suécia), Tallinn (Estônia); e nos Estados Unidos, para a cidade de Edinburg (Texas), informa a montadora.
Leia também:
Futuro promissor para o VLT, avalia estudo
Bruxelas, na Bélgica, vai testar novos mapas para pedestres
Ciclistas mapeiam poluição em Antuérpia, na Bélgica