São Paulo precisa desacelerar e acalmar os ânimos

Ciclistas entregam manifesto que pede redução de velocidade e mais ciclovias. E motoristas planejam corrida de velocidade nas avenidas Marginais

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 06 de outubro de 2016

São Paulo precisa desacelerar e acalmar os ânimos.

Página do abaixo-assinado

créditos: Change.org


Um post no Facebook está convocando motoristas a seguirem de carro até as avenidas Marginais, em São Paulo, para aproveitar o novo limite de velocidade que será fixado pelo futuro prefeito João Dória e correr a 90 km/h naquelas vias da capital paulista. O evento, denunciado no portal Catraca Livre, já obteve mais de 15 mil adesões à frase "Agora temos o mais importante para São Paulo, as velocidades e sem GCM (Guarda Civil Metropolitana) para multar".

 

Em contrapartida, ontem mesmo (4) um grupo de ciclistas fez uma pedalada silenciosa até a casa de Dória para entregar ao prefeito eleito a carta-compromisso sobre mobilidade urbana na cidade de São Paulo. O objetivo é iniciar uma campanha para a manutenção e expansão do programa de ciclovias na capital paulista. No dia 28 (sexta-feira) uma bicicletada pretende ocupar as vias da cidade para sensibilizar imprensa, população e autoridades.

 

O Catraca, o Mobilize Brasil e dezenas de organizações da sociedade civil defendem a política de redução de velocidades nas vias urbanas pelos ganhos evidentes que trouxe à segurança e ao acalmamento do trânsito na capital paulista. 

 

A propósito, um abaixo-assinado já pede ao novo prefeito que mantenha os limites de velocidade em São Paulo e que constitua uma comissão de especialistas em mobilidade urbana sobre o assunto.

 

Vale ler e assinar

Prefeito de São Paulo, João Doria

Anule a proposta de aumentar as velocidades nas ruas de São Paulo. #MenosMortes


Leia também:

Motivos para reduzir a velocidade nas cidades 
Prefeito que aumentar velocidade deveria ser punido, diz pesquisador 
Impactos da Redução dos Limites de Velocidade em Áreas Urbanas 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário