A cartilha "Serviços Essenciais: Transporte Público Coletivo" é uma publicação desenvolvida pelo Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Capa da cartilha da Defensoria Pública de SP
Autor: Defensoria Pública de São Paulo
Assunto: Cartilhas e Manuais
Abrangência: Região Metropolitana de São Paulo
Ano: 2017
O lançamento da primeira edição da cartilha foi marcado para 15 de março de 2017, Dia do Consumidor, em São Paulo. Objetivo da publicação é trazer informações que ajudem a garantir os direitos dos usuários dos transporte público municipal na capital paulista, com base nas leis: Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor); Lei nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência); Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso); Lei nº 11.126/ 2005; Lei nº 10.406/2002 (Código Civil).
Ver todos os estudos
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário
Mobilize abre exposição no bar Kabul, em SP
Campanhas Educativas para Mobilidade Urbana
BRT de Curitiba, PR
Metrô de Estocolmo, Suécia
POLÍTICAS PÚBLICAS
Cidade de Nova York vai adotar pedágio urbano na região central
TARIFA ZERO
Mais um município de SC adere à tarifa zero nos ônibus
METRÔ
Obra do metrô de Teresina destrói dezenas de árvores
Bolsa família sobre rodas, a tarifa zero em Caucaia (CE)