Ruas mais equânimes e seguras impactam a vida de todas as pessoas, sejam transeuntes, moradores ou comerciantes. Diversas cidades já reconhecem a importância de obter dados sobre resultados da implementação de Ruas Completas. Apesar disso, reunir esses dados ainda é um desafio. A escassez de métodos de impacto de Ruas Completas é problemática para cidades que precisam justificar os projetos em termos de custo-benefício.
Palestrantes:
Marcela Kanitz, Arquiteta e Urbanista, Pesquisadora do LABMOB/UFRJ.
Danielle Hoppe, Gerente de Transportes Ativos do ITDP.
O Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB) é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da UFRJ e desenvolve inovadoras pesquisas e soluções de design focadas na mobilidade ativa, como a bicicleta e a caminhabilidade, propiciando a colaboração entre academia, setor privado e sociedade civil.
O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) tem como missão a promoção do transporte ambientalmente sustentável e equitativo, trabalhando com governos municipais para implementar projetos de transporte e desenvolvimento urbano que reduzam as emissões, impulsionam a habitabilidade urbana e as oportunidades econômicas.
O WRI Brasil é uma organização voltadas às áreas de clima, florestas e cidades. Alia expertise técnica e poder de articulação política e trabalha com governos, empresas e a sociedade civil para desenvolver estratégias que gerem oportunidades econômicas e promovam o desenvolvimento sustentável.
O WRI Brasil e a Frente Nacional de Prefeitos apresentam os Seminários Online Ruas Completas para apoiar profissionais de diversas áreas a colocar os princípios das Ruas Completas em ação. Na última segunda-feira de cada mês, os Seminários Online Ruas Completas irão explorar um novo tema relacionado à construção de ruas mais seguras, saudáveis e equânimes.
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